1.REITORIA
1.1Reitoria
Gabinete e Secretaria da Reitoria
Gabinete e Secretaria da vice-reitoria
1.2.Chefia de Gabinete;
. Chefe de Gabinete
. Chefe de Gabinete
. Assessoria de Gabinete;
. Coordenação de Cerimonial
. Coordenação de Cerimonial
.Equipe de Secretaria Administrativa;
1.3. Superintendência de Comunicação da UFRJ (COORDCOM);
1.4. Procuradoria da UFRJ
1.5. Ouvidoria da UFRJ
1.6. SOC
1.7. Auditoria Interna da UFRJ
2. COORDENAÇÕES ESPECIAIS (status de Pró-reitoria)
2.1. Coordenação de Programas voltados para o Ensino Fundamental e Médio
2.2. Coordenação das Atividades visando à reforma do Estatuto
2.3. Coordenação das Atividades associadas às Olimpíadas
2.4. Agencia UFRJ de Inovações
2.5. Coordenação de Instalação e Apoio aos Campi fora da sede
3. PRÓ- REITORIAS
3.1. PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO
Pró-reitoria de Graduação
Superintendência Geral
Superintendência Administrativa
Seção de Assuntos Gerenciais
Divisão de Ensino
Divisão de Ensino
Divisão de Integração Acadêmica (DIA)
Seção de Convênios e Estágios
Seção de Atividade Cultural - Bolsas Monitoria / PIBIAC e Convênio PEC-G
Seção de Seleção e Orientação - Bolsa PAEALIG e Mobilidade Acadêmica
Bolsa PBPD e Convênio PEC-G
Divisão de Diplomas
Divisão de Registro de Estudante (DRE)
Seção de Seleção e Orientação - Bolsa PAEALIG e Mobilidade Acadêmica
Bolsa PBPD e Convênio PEC-G
Divisão de Diplomas
Divisão de Registro de Estudante (DRE)
Comissão Executiva do Concurso de Seleção
.
.
3.2. PRÓREITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Superintendência Acadêmica de Pesquisa
Superintendência Acadêmica de Pós-graduação
Superintendência Acadêmica de Pós-graduação
Superintendência Acadêmica de Residências e Especializações
Superintendência Administrativa
Divisão de Programas e Bolsas
Seção de Iniciação Científica
Seção de Programas
Superintendência Administrativa
Divisão de Programas e Bolsas
Seção de Iniciação Científica
Seção de Programas
Divisão de Ensino
Seção de Cursos e Programas
Seção de Cursos e Programas
Seção de Registro
Seção de Expediente Escolar
Divisão de Acompanhamento Financeiro
Seção de Contabilidade e Prestação de Contas
Divisão de Acompanhamento Financeiro
Seção de Contabilidade e Prestação de Contas
Seção de Acompanhamento Financeiro
Divisão de Pesquisa
Seção de Ética e Pesquisa
Seção de Fomento à Pesquisa
Divisão de Pesquisa
Seção de Ética e Pesquisa
Seção de Fomento à Pesquisa
Divisão de Informática
Jornada de Iniciação Científica
3.3. PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOVIMENTO
Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento
Superintendência Geral
Superintendencia de Tecnologia da Informação e Comunicação Superintendência de Desenvolvimento
Superintendência de Planejamento, Orçamento e Gestão
Superintendencia de Tecnologia da Informação e Comunicação Superintendência de Desenvolvimento
Superintendência de Planejamento, Orçamento e Gestão
Superintendência de Gestão Patrimonial
Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento
Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação
ProTIC - Diretoria de Pro - Reitorias
InfoTIC - Diretoria de Sistemas de Informação
InfraTIC - Diretoria de Infra-estrutura
Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação
InfoTIC - Diretoria de Sistemas de Informação
InfraTIC - Diretoria de Infra-estrutura
Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação
TeleTIC - Diretoria de Telefonia
3.4. PRÓREITORIA DE PESSOAL
Pró-reitoria de Pessoal
Superintendência Geral
Coordenação de Sistematização de Pessoal
Coordenação dos Programas de Saúde da PR4
Coordenação De Educação Permanente da PR4
Divisão de Saúde do Trabalhador
Seção de Saúde e Segurança do Trabalho
Seção de Perícias Médicas
Seção de Programas Especiais
Divisão de Pessoal da Reitoria
Creche –
Divisão de Cadastro
Seção de Análise de Sistemas
Divisão de Recursos Humanos
Seção de Movimentação de Pessoal
Seção de Avaliação de Desempenho
Seção de Acompanhamento Admissional
Divisão de Remuneração de Pessoal
Seção de Pagamento de Pessoal
Seção de Análise de Pagamento
Seção de Benefícios
Divisão de Legislação
Seção de Aposentados
Seção de Pensionistas
Seção de Direitos e Deveres
Seção de Análise de Procedimentos Disciplinares
3.5. PRÓREITORIA DE EXTENSÃO
Pró-reitoria de Extensão
Superintendência Acadêmica de Extensão
Superintendência Administrativa de Extensão
Divisão de Educação
Divisão de Integração Universidade Comunidade
Divisão de Cultura
Divisão de Eventos
Divisão de Atividades
Núcleo de Produção Editorial da Extensão
Núcleo de Comunicação
3.6. PRÓREITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Pró Reitoria de Administração e Finanças
Superintendência Geral
Divisão de Gestão Orçamentária
Divisão de Contratos Administrativos
Divisão de Materiais e Serviços
Divisão de Licitação
Divisão Gráfica
Divisão Financeira
Divisão de Transportes
Divisão de Contabilidade
Divisão de Gestão da Informação
3.7. PRÓREITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
Pró Reitoria de Assuntos Estudantis
Superintendência Geral
Divisão de Assistência ao Estudante (DAE)
Divisão de Saúde Integral Estudantil
Divisão de Residências Estudantis
Divisão de Residências Estudantis
Divisão de Cultura, Esporte e Lazer Estudantis
Divisão de Apoio Pedagogico e Inclusão Digital
Divisão de Apoio Pedagogico e Inclusão Digital
3.8. PRÓREITORIA DE CONVENIOS E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS
Pró Reitoria de Convênios e Relações Institucionais e Internacionais
Superintendência Geral
Diretoria de Convênios
Diretoria de Relações Institucionais
Diretoria de Relações e Programas Internacionais
3.9. PREFEITURA DA UFRJ
3.10.ESCRITORIO TECNICO DA UFRJ
Este não é um comentário a ser postado. É uma indagação que estou fazendo às chapas e peço uma resposta, se possível. Como não encontrei link 'fale conosco', envio por aqui:
ResponderExcluirAlgumas idéias que acho primordiais. Gostaria de uma resposta objetiva, não generalista, ou seja que diga se há ou não alguma proposta para tal situação, a meu ver inadiável:
Sobre o assunto capacitação e excelência do ensino, consequentemente dos docentes, gostaria de saber como pensam organizar as unidades para que a grade horária dos cursos seja cumprida pelos professores? Sou ex-aluna da Faculdade de Letras, pretendo prestar concurso para professor, quando abrir. Espantou-me durante a graduação a postura desleixada de alguns professores, embora sejam alguns é inadmissível um profissional faltar ao trabalho sem apresentar justificativa, ou sofrer desconto salarial, é inadmissível suspender as aulas do turno da manhã para todos os alunos, porque à tarde começa a JIC, é inadmissível o professor combinar com os alunos que a aula da sexta à tarde, para o bem de todos, vai ser dada às segundas e quartas, estendendo uma hora a mais a aula destes dias (para isso se estudam as grades de horário das disciplinas!!!).
O meu pai é engenheiro e se aposentou como funcionário público, a Estatal onde trabalhou é munida de uma grande fileira de catracas eletrônicas de controle de ponto. Até onde sei a Reitoria não depende do MEC para definir como garantir aos alunos a presença e a qualidade das aulas. Democracia, Universidade para todos! Muito bonito, mas para passear é mais agradável ir à praia. Queremos que os alunos que acessem a Faculdade encontrem lá professores, de preferência com boas aulas, pois a maioria possui boa formação acadêmica, mas suas aulas não correspondem ao seu currículo! E aí Universidade para todos é o quê, para quem?
As faculdades precisam de acompanhamento próximo da Reitoria, para que esta esteja a par de como estão os cursos. A Reitoria precisa garantir a presença e a boa atuação profissional dos docentes. Se não conseguirem isso nos principais campi (Fundão, Praia Vermelha, Centro), nem pensem em investir nos outros, porque os que já existem estão, em muitas áreas, abandonados. De fato, antes de montar um laboratório de anatomia em Macaé que tal deixar o do CCS Fundão dentro de um padrão de alto nível, capaz de receber os alunos de Macaé enquanto não é possível ter o mesmo lá. Antes de ampliar o HUCFF, que tal garantir o abastecimento de materiais básicos como linha para ponto, desinfetante tópico, etc (conheço estudantes e médicos recém formados pela UFRJ, meu avô foi operado lá há 5 anos e a única coisa que dava para apreciar era a vista da janela). Antes de novidades vamos cuidar do que já existe! Não vamos dar o passo maior que as pernas para quem vê de fora achar que somos gente grande, vamos antes colocar ordem e qualidade no que já temos.
Por causa desta situação digo que muitos dos que se formam na Faculdade de Letras e vão ser docentes em escolas do Estado, Município, das próprias Universidades públicas, muitas vezes não estão preparados profissionalmente para tal e alimentam o ciclo da má educação.
Obrigada, Maria Isabel Maranhão.